DONA INÊS-PB. PREFEITURA COM PRONATEC OFERECEM CURSO DE ELETRICISTA INSTALADOR PREDIAL

14/08/2014 16:40

eletricista

Começou esta semana, numa parceria entre a Prefeitura de Dona Inês e o Governo Federal –PRONATEC -, o Curso de Eletricista instalador predial de baixa tensão. O curso, oferecido pelo SENAI, conta com a participação de 40 alunos e terá duração de 220 horas.

 

O curso de Instalação Elétrica Predial busca capacitar o participante a instalar e reparar instalações elétricas em ambientes residenciais e prediais, guiando-se por esquemas elétricos em plantas baixas, utilizando ferramentas e equipamentos de medição apropriados.

 

Conhecer noções sobre qualidade no ambiente de trabalho, identificar noções de segurança e sua aplicabilidade no ambiente de trabalho e Conhecer seu papel no meio ambiente e reduzir resíduos na obra, são alguns dos objetivos do Curso.

 

Somente este ano já foram ofertados vários cursos profissionalizantes, como de atendente de lanchonete, operador de supermercado, cuidador de idosos, auxiliar administrativo, entre outros. A expectativa é de que até o final do ano, outros cursos cheguem no município. “Qualificar, profissionalizar, preparar o cidadão para o mercado de trabalho tem sido uma das metas da nossa gestão.” Pontuou Sofia Ulisses, Secretária da Secretaria de Assistência Social e de Habitação do município.

 

Assessoria da Prefeitura de Dona Inês-PB

 

Fonte: Blog do Mago