Em Dona Inês-PB. Após casa desabar por consequências da chuva, família está desabrigada

16/07/2011 09:41

Uma família de quatro pessoas está desabrigada na zona rural de Dona Inês-PB em conseqüência das fortes chuvas que caíram na região. A casa onde a família morava veio a baixo na noite do último sábado (16).
 

Distante cerca de 8 km da sede do município, está a localidade de Serra do Sitio II. Nesta localidade vive a Maria Izídio de Sousa, “dona Mocinha” e sua família formada por dois irmãos e um filho, num total de quatro pessoas. São eles: Maria Bernardo dos Santos; José Bernardo dos Santos e Antônio Marcos.

A situação em que a família residia era desumana. A casa feita de taipa não oferecia segurança alguma; o risco era visível. Sujeira por todo lado. Na noite do último sábado (16) a estrutura não resistiu e veio a baixo após as fortes chuvas que caíram na região. No momento do ocorrido toda a família dormia e por pouco não houve uma tragédia.

Estava tudo escuro aí eu escutei um barulho quando dei fé, a casa estava caindo. Fiquei com muito medo. Ouvi meu irmão gritando por socorro; eu pensei que ele estivesse morrendo, aí eu corri e tirei ele de debaixo de umas madeiras. Ainda bem que ele não se machucou.” Narrou Maria Bernardo dos Santos.

Antônio Carlos, filho de Mocinha, de aproximadamente 35 anos, dormia ao lado de uma das paredes que caiu. “Ainda bem que a parede caiu para fora, se tivesse caído para dentro teria me matado.” Relatou Antônio Carlos.

Sem ter mais onde ficar, a família foi abrigada na casa de um vizinho, porém, a casa não oferece condições para todos ficarem ali. “Eu queria muito ajudar, mas, infelizmente não dá. Aqui já são muitos só estamos com eles aqui para não deixá-los no meio do tempo. Temos que encontrar um lugar para eles.” Confidenciou dona Francisca.

Além da casa destruida, a família perdeu o pouco dos móveis que tinha. Praticamente nada restou. Ninguém é aposentado na família. Para complicar eles não têm onde ficar e tentam agora encontrar quem possa ajudá-los a construir um novo lar.


 
 
Dona Mocinha e seu filho Antônio Carlos
 

 
Dona Maria Bernardo lamentando a perca


 
Tirado do Blog: http://blogdomagopb.blogspot.com/

 

  Por: Cintia Micehelle