FAB diz que gravação da caixa-preta de jato não era do voo de Campos

16/08/2014 12:23


 A Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pela investigação do acidente aéreo que causou  a morte do presidenciável do PSB,Eduardo Campos, informou nesta sexta-feira (15) que já  foram extraídas e analisadas por quatro técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de  Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) as duas horas de áudio da caixa-preta do jato que conduzia  o ex-governador pernambucano para o litoral paulista. Segundo a FAB, a gravação da caixa-  preta do avião com prefixo PR-AFA não é do voo de Campos.

 Com a queda do avião, na última quarta-feira (13), morreram, além do candidato do PSB,  quatro assessores de campanha e os dois pilotos do jato. Confome o governador de São  Paulo, Geraldo Alckmin, a liberação dos corpos pelo Instituto Médico Legal (IML) deve ocorrer neste sábado (16).

Em nota, a Força Aérea afirmou que, até o momento, não é possível determinar a data dos diálogos registrados na caixa-preta encontrada em Santos, em razão de o equipamento não arquivar esse tipo de informação.

“As razões pelas quais o áudio obtido não CORRESPONDE  ao voo serão apuradas durante o processo de investigação”, advertiu o comunicado da FAB.

Além da caixa-preta da aeronave, a Força Aérea disse que investigará alguns fatores relacionados aos pilotos do jato em que estava Eduardo Campos, como se eles haviam voado por mais horas seguidas do que a lei permite, documentação, exames recentes que foram apresentados, entre outros. Além disso, durante a investigação do acidente aéreo serão ouvidos familiares dos pilotos para apurar se os profissionais passavam por problemas pessoais.

 

Recife amanhece falando em 'atentado' contra Eduardo Campos

'Não sobrou nada. Nem de Eduardo, nem de ninguém', diz dentista do ex-governador

Família de Eduardo Campos tenta recuperar relógio e corrente de uso constante do ex-governador

A análise da caixa-preta da aeronave começou nesta quinta, após o equipamento ser levado de Santos para Brasília. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado à FAB, apura as causas do acidente.

 

Veja abaixo vídeos que explicam como funciona a análise da caixa-preta:

 

 

Por: Redação com G1

Fonte: Conexão Notícias