Vestibular da UEPB: 7.252 candidatos faltam às provas

06/12/2011 18:36

A Comissão Permanente do Vestibular (Comvest) informou, nesta segunda-feira (5), que 7.252 candidatos inscritos no Vestibular 2012 da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) faltaram às provas, realizadas domingo e ontem, em sete cidades. 
O número corresponde a 23,23% do total (31.215). O maior número de faltosos foi em Campina Grande, com 4.008. Em segundo ficou João Pessoa, com 1.142 estudantes, e depois Patos, com 854 faltosos.

Nesta terça-feira (6), a comissão irá divulgar o número total de candidatos eliminados por uso de aparelhos eletrônicos e celulares. “Por enquanto temos apenas os números de Campina, onde foram eliminadas 42 pessoas nos dois dias de realização das provas”, disse o presidente da Comvest, Ivan Barros.
Segundo ele, os eliminados foram retirados da sala de aula por estarem portando câmeras fotográficas, pen drives e aparelhos celulares. “Em um dos casos o candidato estava com o celular sem a bateria. Mas o manual do candidato é bem claro quanto à proibição. Não importa se ele está ou não funcionando, com ou sem bateria”, declarou.
Apesar dos registros, o presidente da Comvest informou que o Vestibular transcorreu dentro da normalidade, e que o resultado será divulgado no próximo dia 6 de janeiro. Estão sendo oferecidas 3.858 candidatos. Ontem, a Comvest divulgou o gabarito das provas realizadas no segundo dia, quando os candidatos se submeteram aos exames de Química, Física, Matemática, História, Geografia e Biologia, de acordo com a área de cada candidato.
Do total de vagas, 50% foram destinadas para os alunos que cursaram o ensino médio nas escolas públicas do Estado da Paraíba. Outros 25% a UEPB reservou para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “A tendência é que no próximo ano, esse percentual do Enem aumente”, revelou.

Da Redação, com Jornal Correio da Paraíba
PORTAL CORREIO