Ceará se impõe no Castelão e tira Inter da Copa do Brasil

14/08/2014 08:20

POR JUKA

Líder absoluto da Série B do Campeonato Brasileiro  e dono de uma boa campanha rumo ao acesso para a Série A, o Ceará conseguiu, nesta quarta-feira, desbancar uma equipe da elite do futebol nacional pela Copa do Brasil. No Castelão, o time de Fortaleza aproveitou-se do time misto do Inter para vencer por 3 a 1 e avançar às oitavas de final do torneio com duas boas atuações contra o gigante gaúcho – o duelo de ida, no Beira-Rio, havia terminado com vitória de 2 a 1 dos cearenses.

 

Com a vitória, o Ceará agora aguarda o sorteio da próxima fase da Copa do Brasil de 2014 para saber qual será o próximo adversário. Já o clube colorado fica, ao menos, com a “vaga” na Copa Sul-Americana como consolação – os títulos que avançam às oitavas da Copa do Brasil não podem disputar o torneio internacional.

 

 
cearafestalcmoreirafp

 

Após ganhar boa vantagem logo no duelo de ida, o Ceará não demorou para abrir o placar contra o time misto do Inter, que não contou com seis titulares – alguns por opção do treinador Abel Braga e outros por causa do regulamento. Logo aos 10min, o meio-campista Ygor, que costuma ser reserva, bobeou e perdeu a bola para Bill, que serviu para Magno Alves dominar e abrir o placar.

 

Desorganizada, a equipe colorada sentia as mudanças na equipe titular – saíram Juan, Williams, D’Alessandro, Alex, Wellington Silva e Wellington – e pouco fazia para assustar o adversário. Os donos da casa continuaram melhores até o intervalo, mas levaram apenas a vantagem de um gol para a etapa final.

 

Na volta para os últimos 45 minutos, o Inter retornou com postura diferente e ensaiou uma pressão nos primeiros minutos. Contudo, o Ceará conseguiu marcar mais um aos 20min, com Bill, que completou cruzamento para o gol. O Inter chegou a diminuir três minutos mais tarde com Valdivia e dominou a posse de bola até o fim, mas não conseguiu igualar – pelo contrário, o Ceará ainda consolidou a classificação com gol de Magno Alves aos 36min.

 

Fonte: Terra e Protal midia