Copa do Brasil: São Paulo dá vexame e é eliminado em casa pelo Bragantino

14/08/2014 08:23

POR JUKA MARTINS

Não será em 2014 que o São Paulo conseguirá o título da Copa do Brasil, único torneio que falta na vasta galeira de títulos do tricolor paulista. Nesta quarta-feira, jogando no Morumbi, o time até saiu na frente, mas tomou o empate ainda na etapa inicial e, com dois gols no segundo tempo, acabou perdendo por 3 a 1, sendo assim eliminada pelo modesto Bragantino, que briga para não ser rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro.

 

 
patodeitadomiguelschincariolgazeta

 

 

Com um time misto, o São Paulo podia perder por até um gol de diferença que se classificaria para a próxima fase do torneio. Porém, os lances de bola parada voltaram a ser o grande carrasco da zaga tricolor. Foi assim contra Goiás, Criciúma e Vitória, que apesar do triunfo, sofreu um gol da mesma maneira no Morumbi. Mesmo sofrendo pressão, e atrás do placar, Muricy Ramalho esboçou reação, manteve o mesmo time em campo e viu sua equipe sucumbir dentro da própria casa.

 

Ainda não há definição dos duelos das oitavas de final, já que integrarão a disputa os seis times brasileiros que disputaram a Copa Libertadores: Botafogo, Flamengo, Atlético-PR, Cruzeiro, Atlético-MG e Grêmio. Assim, a CBF irá realizar um novo sorteio.

 

O São Paulo volta a campo no clássico contra o Palmeiras, no domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Bragantino visita o Santa Cruz, sábado, no Estádio do Arruda, pela Série B.

 

Um gol para cada lado e pressão visitante

 

Apesar de um início de jogo truncado no Morumbi, o São Paulo começou melhor e logo conseguiu abrir o placar. Aos 7min, Ganso cobrou escanteio, Paulo Miranda dividiu no alto com o goleiro Renan e balançou as redes. A equipe comandada por Muricy continuou com o domínio da posse de bola, mas pecava na armação das jogadas e quase não assustou mais os visitantes.

 

A etapa inicial começou a virar aos 22min. Após boa troca de passes pelo lado esquerdo, Cesinha recebeu na entrada da área e bateu de primeira. Rogério Ceni perde o tempo da bola, que passa por baixo do goleiro e acaba no gol. Após o empate o Bragantino cresceu no jogo e quase virou um minuto depois. Bruno Recife aproveita falha de Maicon, vê Rogério adiantado e arrisca de cobertura, mas o goleiro se recupera e faz a defesa.

 

Melhor em campo, os visitantes tiveram outra excelente oportunidade aos 37min. Após bola levantada na área, Nunes bateu cruzado e Gustavo Carbonieri desviou de cabeça. A bola estava quase entrando, mas Paulo Miranda, em cima da linha, salvou o time tricolor.

 

Pressão e virada do Bragantino

 

Preocupado com o melhor momento do adversário, Muricy Ramalho mexeu no intervalo e apostou na entrada de Denílson no lugar de Maicon, para dar mais segurança ao sistema de marcação da equipe. A alteração não surtiu efeito e o Bragantino começou a etapa final como terminou a primeira: pressionando.

 

Aos 3min, Cesinho avançou pela direita e tentou cruzamento rasteiro. Edson Silva, bem colocado, afastou o perigo. Dois minutos depois, Geandro arriscou da intermediária, a bola desviou em Nunes e saiu com muito perigo. A pressão continuava, aos 6min os visitantes tiveram outra chance. Depois de cobrança de escanteio, Rogério Ceni falha na saída e a bola quase entra.

 

A primeira chance do São Paulo veio aos 10min, dos pés de Ademílson. Ganso deu bom passe para o atacante, que bateu forte, mas Renan, bem posicionado, fez boa defesa.

 

A virada do Bragantino, que estava amadurecendo a cada lance ofensivo dos visitantes, veio aos 20min. Sandro bateu escanteio fechado na área, Gustavo Carbonieri desvia a bola, que bate em Souza e acaba no fundo do gol. Por pouco a equipe não ampliou em seguida. Aos 25min, em outra cobrança de escanteio, Sandro acertou o travessão e quase marcou um gol olímpico. Se a trave salvou o São Paulo no lance anterior, aos 28min não teve jeito. Sandro cobrou outro escanteio, Rogério afastou para o meio da área, Guilherme de Mattis, sozinho, pegou o rebote e estufou a rede, colocando 3 a 1 no placar.

 

Para o São Paulo restava apenas o empate, já que com mais um gol ainda acabaria eliminado por conta dos gols marcados fora de casa pelo adversário. Porém, a equipe de Muricy pouco criou, não assutou o goleiro Renan e acabou eliminada da Copa do Brasil.

 

Fonte: Terra com Portal Midia