O município de Dona Inês estará comemorando no próximo domingo, 17 de Novembro, 54 anos de Emancipação Política. A comemoração ocorre dentro do V Festival de Cultura que conta com uma vasta programação cultural e artística.

Entre as atrações musicais está o cantor pernambucano Alcimar Monteiro que se apresentará no domingo. Além de Alcimar, o cantor donainesense Neco Lobão, também sobe ao palco.

A programação começa nesta sexta com a II Amostra Cultural e a VIII Noite Cultural da Escola Municipal Senador Humberto Lucena, realizada no ginásio de esporte.  A programação segue no sábado com apresentações de grupos folclóricos e shows com artistas da terra. O encerramento ocorre no domingo.

Conheça a história de Dona Inês-PB

 Alcimar Monteiro

Alcymar Monteiro dos Santos, nasceu em 13 de Fevereiro de 1953), é um cantor e compositor brasileiro de Forró e Frevo.

É considerado um dos grandes intérpretes da música nordestina, mais especificamente do Forró tradicional, sendo conhecido como o Rei do Forró.

O cantor e compositor Alcymar Monteiro nasceu no distrito de Ingazeiras, em Aurora, no Ceará, e se mudou para Juazeiro do Norte, onde passou sua infância. Estudou música noConservatório Alberto Nepomuceno, em Fortaleza. Porém foi em Recife, onde reside atualmente, que Alcymar Monteiro conseguiu se destacar no cenário musical.

Pesquisador dos ritmos nordestinos, Alcymar faz um trabalho versátil sem perder o foco na autêntica música nordestina. Em mais de três décadas de carreira já teve suas músicas gravadas por grandes nomes da MPB como Zé Ramalho e Alceu Valença. Já fez duetos com Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, Marinês entre outros.

É totalmente contra o forró eletrônico, pois o considera como um forró lambadeado, mal tocado, mal cantado, que não vale um tostão furado. (Wikipédia)